Cláudio Castro participa de reunião sobre renegociação de dívidas do estado em Brasília

O governador Cláudio Castro participa de uma reunião, nesta segunda-feira, dia 15 de abril, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e governadores do Consórcio de Integração sul e sudeste (Cosud) para discutir sobre a renegociação das dívidas dos Estados com a União. O encontro está marcado para as 12h30 e será realizado na Residência Oficial da Presidência do Senado Federal, em Brasília.
A proposta do departamento visa aprimorar as condições financeiras da dívida, contemplando o alongamento do prazo ou a redução dos juros e indexadores. Entretanto, busca-se o aumento dos investimentos em educação, ciência e tecnologia, com um acréscimo da oferta de vagas para o ensino técnico.
“A proposta de trocar juros pelo investimento em ciência e tecnologia é muito boa ao passo que você tenha o recurso para investir. Quando você não tem o recurso, por mais que haja uma boa intenção, a operacionalidade disso é muito ruim.”, afirmou Castro, durante o Fórum Brasileiro de Líderes em Energia, que acontece no Rio.
Por Carlos Palermo
Foto: Divulgação
- Dívidas de famílias batem 78,8% e atingem maior nível desde novembro de 2022 11 de junho de 2024
- Naufrágio na Costa do Iêmen deixa 49 mortos, incluindo mulheres e crianças; barco transportava 260 migrantes 11 de junho de 2024
- Manhã de caos: PM morre em tiroteio e tráfico fecha três vias em represália à operação no Complexo da Maré 11 de junho de 2024
Pesquise
EDITORIAS
- Brasil (1.371)
- Entretenimento (1.624)
- Esportes (1.479)
- Mundo (1.065)
- Principal (6.041)
- Rio de Janeiro (1.503)
- Saúde e Bem-estar (1.116)
- Transporte e mobilidade (1.089)