Prefeitura desapropria terreno na região onde Flamengo quer construir estádio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prometeu nesta segunda-feira (27), desapropriar o terreno do Gasômetro, caso a Caixa não aceite vende-lo ao clube. A fala ocorreu durante uma reunião entre servidores públicos e membros da diretoria rubro-negra, em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
A desapropriação de terrenos privados pelo Poder Executivo, conforme previsto na Constituição, requer interesse público e indenização prévia, justa e em dinheiro. A prefeitura já realizou desapropriações para construir o terminal rodoviário Gentileza, incluindo parte de um terreno pertencente a um fundo de investimento gerido pela Caixa.
A disputa pelo valor do terreno continua, com o Flamengo oferecendo até R$ 250 milhões por uma parte, enquanto a Caixa avalia o valor em torno de R$ 400 milhões. Apesar da possibilidade de desapropriação para construir o estádio do Flamengo, internamente no clube acredita-se que a questão será resolvida por negociação com a Caixa. O projeto do estádio do Flamengo tem características arquitetônicas distintas, assemelhando-se mais ao Santiago Bernabéu, do Real Madrid, com capacidade para 80 mil pessoas em um espaço verticalmente construído.
“A gente já fez um anteprojeto de colocação desse estádio. Ainda daria a chance de a gente fazer uma grande praça na frente. Em volta dessa praça, a gente poderia colocar uma série de restaurantes, pontos e tal. Nessa praça, inclusive, poderíamos colocar telões para quem não tiver condição de ir aos grandes jogos ou para quem não conseguir ingresso” – afirmou o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim.
- Dívidas de famílias batem 78,8% e atingem maior nível desde novembro de 2022 11 de junho de 2024
- Naufrágio na Costa do Iêmen deixa 49 mortos, incluindo mulheres e crianças; barco transportava 260 migrantes 11 de junho de 2024
- Manhã de caos: PM morre em tiroteio e tráfico fecha três vias em represália à operação no Complexo da Maré 11 de junho de 2024
Pesquise
EDITORIAS
- Brasil (1.371)
- Entretenimento (1.624)
- Esportes (1.479)
- Mundo (1.065)
- Principal (6.041)
- Rio de Janeiro (1.503)
- Saúde e Bem-estar (1.116)
- Transporte e mobilidade (1.089)